KEHILÁ

O retorno dos judeus a Israel (“kibutz galuiot”) é necessário para a concretização do Sionismo

David Ben Gurion

KEHILÁ

Projeto Bnei Darom

O Projeto Bnei Darom tem como um de seus objetivos facilitar o processo de absorção e integração dos novos imigrantes, criando, para isso, uma rede de kehilot (“comunidades”) de latino-americanos em Israel: Modi’in, Guivat Shmuel, Ra’anana, entre outras.

Através de aulas para homens, mulheres e casais, atividades educativas para crianças, passeios, shabatonim e outros eventos, o projeto proporciona a convivência em um ambiente acolhedor, descontraido e enriquecedor.

Em 2015, Modi’in foi a 3ª maior cidade em termos de absorção de imigrantes brasileiros, atrás apenas de Ra’anana e Jerusalém. Dentre os principais destinos dos olim, Modi'in é a única cidade que não conta com Mercaz Klitá (Centro de Absorção), o que dá ainda mais destaque a sua colocação. Esse é o início de uma tendência de aliot desvinculadas dos Centros de Absorção, voltadas para a integração direta em kehilot estabelecidas e ativas.

28
novos olim em 2015
90
familias participantes
18
atividades mensais

GALERIA DE FOTOS

Nossos Eventos

Passeio de Chanuká a Midreshet Haaretz Umitzvoteia – Kibutz Chafetz Chaim – Sadnat Shemen, Mishkan e passeio de trator (28/12/2016)!

Sadnat Nerot – Preparação de Velas para Chanuká (15/12/2016)!

Primeiro Shiur da série sobre Kashrut com Rav Segal! Renovando conhecimentos (06/11/2016)!

Chug Ieladim – Teatro de marionetes sobre a história da Arca de Noach com direito a mini-aula sobre marionetes no final (04/11/2016)!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

You are donating to :

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
Loading...